Política

“Precisa separar disputas políticas das questões institucionais”, critica Thiago Ferreira sobre repasse do duodécimo

Nesta segunda-feira (7), o presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), comunicou a suspensão das comissões temporárias

Divulgação/CMS
Divulgação/CMS

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Thiago Ferreira opinou sobre a suspensão das comissões temporárias, que teria ocorrido devido a falta do repasse do duodécimo para a Casa. O duodécimo corresponde aos repasses mensais realizados para realização das despesas do orçamento.

“O prefeito [Bruno Reis] precisa separar as disputas políticas das questões institucionais e tratar da relação da Casa com o Executivo. Quando ele faz esse tipo de situação e não faz o repasse nessas áreas, só coloca mais lenha na fogueira na relação entre o Legislativo e o Executivo. Eu acho que precisa-se cumprir a lei. Se tem déficit da prefeitura com a Câmara Municipal de Salvador tem que ser repassado, não pode cair no colo dos vereadores. Afinal nós fomos eleitos pelo povo, temos que ser respeitados. 

Nesta segunda-feira (7), o presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), comunicou a suspensão das comissões temporárias e das frentes parlamentares e alegou que a medida ocorre devido ao repasse irregular do duodécimo.