Política

“Bruno Reis se prejudica por si só”, crítica Carballal sobre gestão municipal

Para o vereador, criação de uma ampla frente política faz oposição ao bolsonarismo

Vagner Souza Salvador FM
Vagner Souza Salvador FM

Para o vereador Henrique Carballal (PDT), a criação de uma ampla frente política não faz oposição à prefeitura de Salvador, mas sim contra o bolsonarismo, através de políticas sociais mais justas e do fortalecimento do governo petista no estado. 

“Não estamos fazendo uma ampla oposição para prejudicar a gestão municipal de Bruno Reis. Ele se prejudica por si só, pelo que acabou de dizer, por exemplo, a questão do IPTU. Estamos assombrados, até hoje o debate não chegou na Câmara, será que a população será extorquida mais uma vez? É uma indústria da multa. Eles próprios se prejudicam”, explicou o vereador. 

Carballal defende que o objetivo é trazer vereadores para o projeto de construção da Bahia. “O que nós queremos é construir uma aliança em Salvador que nos permite construirmos raízes mais fortes de democracia, de políticas públicas mais justas para toda a população, essa é a nossa intenção”, garantiu, 

Para o vereador pedetista, a gestão de Bolsonaro prejudicou toda a sociedade brasileira. “Bolsonaro não era só um presidente ruim do ponto de vista das ações que realizou. Ele é ruim para a sociedade brasileira, porque permite uma realidade em que as pessoas achem que é normal ser racista, homofóbico, e todas as formas de preconceito e expressões que devem ser combatidas”, sinalizou Caballal.