Uma criança foi vitima de estupro dentro de uma escola do município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, na segunda-feira (7).
O Conselho Tutelar da cidade, informou que recebeu a informação do caso na última sexta (4) e que tem realizado diligências para descobrir a identidade dos suspeitos envolvidos no crime contra o estudante. A ocorrência foi registrada no último dia 29, mas o caso teria acontecido dia 19 de outubro.
De acordo com a polícia, testemunhas foram ouvidas e a guia pericial foi expedida pela unidade. Por enquanto, as circunstâncias estão sendo apuradas. Ainda segundo a polícia, a criança foi encaminhada para o atendimento psicossocial da rede municipal.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação da cidade de Guanambi disse que está ciente do caso e que tem dado assistência à criança e aos familiares. Já o Conselho Tutelar informou que solicitou à escola os nomes e dados completos dos responsáveis pelo crime, mas ainda não teve resposta.
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu ainda que teve uma reunião com os diretores das escolas municipais na manhã desta segunda, e orientou para que seja reforçado aos professores e servidores as orientações quanto ao respeito e harmonia nas relações, bem como sobre a gravidade do assédio ou abuso sexual.