Bahia

Moradores fazem protesto na frente de hospital alvo de vândalos em Salvador

De acordo com a Transalvador, o grupo de manifestantes está na altura da faixa de pedestre, em frente a unidade, e há bloqueio no trânsito

Rildo de Jesus / TV Bahia
Rildo de Jesus / TV Bahia

Moradores da Rua Caetano Moura, na Federação, bairro de Salvador, realizaram um protesto com pedidos de segurança, na frente do antigo Hospital Salvador, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com a Transalvador, o grupo de manifestantes está na altura da faixa de pedestre, em frente a unidade, e há bloqueio no trânsito. Há congestionamento nos dois sentidos da pista.

A unidade está abandonada e teve uma das salas atingidas por um incêndio no começo de outubro. O local já funcionou como ponto exclusivo para tratamento da Covid-19 até outubro de 2021, quando foi desativado.

No dia 24 de outubro, três homens foram detidos em flagrante enquanto roubavam objetos do local. Quatro dias depois, um homem foi flagrado enquanto furtava ferro com um carro de compras no Hospital Salvador. Em nota, a Polícia Militar informou que faz rondas constantes na região.