A população do bairro do Cabula reclama da situação do canteiro central que divide as pistas da Rua Silveira Martins, em frente ao Colégio Estadual Professor Governador Roberto Santos.
Em conversa com o Portal Salvador FM, na manhã desta segunda-feira (7), a comerciante Jéssica, relatou as dificuldades enfrentadas devido ao esburacamento do local e ao acúmulo irregular de lixo. Para ela, o comércio no local está prejudicado.
“É lixo diariamente. Os lixos ocupam o do passeio, então temos que passar pela via. Isso dificulta, porque disputamos lugar com os carros, é muita dificuldade para nós comerciantes”, destacou.
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que esteve no local e constatou que os resíduos descartados de forma irregular já foram removidos. Além disso, em nota, o órgão responsável pela coleta de lixo da capital, pontuou que o serviço é realizado: “de domingo a domingo, no turno diurno e está ocorrendo dentro da normalidade. A Limpurb pede o apoio da população para manter a cidade limpa”.
Já a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) destacou que enviará equipes para vistoriar: “para realização de vistorias e elaboração de orçamento – para deliberação, correspondente à recuperação dos passeios públicos do canteiro central da Rua Silveira Martins, bairro Cabula. Ressaltamos que de janeiro a outubro de 2022, a Seman realizou a manutenção em mais de 11.300m de passeios públicos em concreto, além de outras recuperações em pavimentos poliédricos, intertravados e granitos”, disse o órgão em nota.
Com informações de Paulinho FP.