Um dos coordenadores das contas do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, o seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos) reapareceu em seu próprio perfil, compartilhando um post antigo que fala sobre censura.
O vereador não publicava nada desde o dia 30 de outubro, quando Lula (PT) foi declarado vencedor da eleição presidencial. O texto repostado por ele vai ao ar um dia após a suspensão das contas de bolsonaristas no Twitter por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Foram afetados os perfis dos deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), e dos deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).
"Um regime de censura nunca começa de forma absoluta, mas com uma suposta boa causa que lhe dê legitimidade. Por isso os primeiros alvos sempre são grupos que já passaram por um intenso processo de marginalização, cujo silêncio acaba sendo considerado até um favor à "democracia", publicou Carlos.
O ministro Alexandre de Moraes também determinou a retirada do ar do perfil do economista Marcos Cintra (UB), que foi vice na chapa de Soraya Thronicke na disputa à presidência.
— Carlos Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@CarlosBolsonaro) November 7, 2022