Adversário histórico do PT, o vice-presidente eleio pelo PSB na chapa com Lula (PT), Geraldo Alckmin já é considerado por muitos um novo "companheiro" e parece bem entrosado com seus aliados recentes.
Completando 70 anos nesta segunda-feira (7), o ex-governador de São Paulo recebeu os parabéns de petistas baianos como o senador Jaques Wagner, e o governador eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Wagner desejou "força" ao ex-tucano para que consiga junto com Lula "reconstruir" o país. Jerônimo foi na mesma linha e reiterou a vontade de que Alckmin siga com todo o "gás" para cumprir a sua missão.
Hoje o vice-presidente @geraldoalckmin completa 70 anos. Desejo saúde e força, diante desse enorme desafio de reconstruir o Brasil ao lado de @LulaOficial. Parabéns pelo seu aniversário e pelo seu compromisso com a democracia. Um forte abraço!
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) November 7, 2022
Hoje é dia de celebrar a vida de @geraldoalckmin, o vice-presidente eleito do Brasil. Desejo saúde e todo o gás para reconstruir o país ao lado do presidente @LulaOficial e do povo brasileiro. #ParabénsAlckmin
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 7, 2022
Lula postou duas fotos ao lado do seu vice e desejou que ele tinha "saúde" para encarar o governo nestes próximos quatro anos.
Bom dia. Quero desejar um feliz aniversário ao companheiro @geraldoalckmin, com quem estive ontem e hoje já trabalharemos juntos. Desejo muita saúde e felicidade nesses 4 anos que teremos pela frente para dedicarmos ao futuro do Brasil. Um forte abraço.
: @ricardostuckert pic.twitter.com/o5WOgbnJzY
— Lula (@LulaOficial) November 7, 2022