Para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPMJ) promoveu neste sábado (5), mais uma edição do aulão de revisão do Programa IngreSSAr. A atividade gratuita, realizada no auditório anexo da Catedral Universal, na Avenida ACM, reuniu cerca de 800 estudantes que irão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos domingos (13 e 20).
Presente na abertura do evento, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, destacou a importância do programa. "Esses jovens são o presente que constrói o nosso futuro. O IngreSSAr fomenta a capacidade de sonhar, a ousadia da juventude e fortalece a perseverança de milhares de estudantes. Através do acesso a educação, possibilitamos que esses alunos saiam do campo do sonho, e de forma pragmática, possam transformar suas realidades, e essa é uma das prioridades da prefeitura de Salvador."
Preparação
O programa IngreSSAr disponibiliza até a próxima sexta-feira (18), curso de preparação para o Enem, no sentido de auxiliar jovens de 16 a 19 anos de Salvador a adentrar no ensino superior. Os inscritos são oriundos de escolas públicas estaduais ou privadas, com bolsa integral.
Os alunos participantes do Auxílio Brasil receberam o auxílio transporte para frequentar o curso. Além das aulas presenciais, o programa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), também promove transmissão de conteúdos através do canal 7.2.
Durante a programação, os inscritos puderam receber dicas sobre a prova do Enem de professores renomados dos melhores cursos preparatórios de Salvador. Além da revisão de conteúdo programático, os jovens participaram de momentos de descompressão, com fisioterapeutas e psicólogos.