Política

Colunista aponta o que Valdemar dirá sobre o PL, Lula e Bolsonaro na semana que vem

Considerado um habilidoso articulador político, Valdemar atraiu Bolsonaro para o PL e fez com que o partido atingisse a marca de 99 deputados federais

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto pretende convocar uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira (8). De acordo com a coluna de Guilherme Amado, para o portal Metrópoles, Costa Neto acredita que é hora de recuperar espaço na mídia, após avaliar que foi torpedeado pela imprensa na época do mensalão.

Considerado um habilidoso articulador político, Valdemar atraiu Bolsonaro para o PL e fez com que o partido atingisse a marca de 99 deputados federais. Entretanto, desde antes da campanha, já se apostava que o PL poderia migrar para a base de Lula em algum momento.

Segundo a publicação, na coletiva de imprensa, Valdemar não se furtará a falar sobre Lula e Bolsonaro. Ele não deverá fazer críticas ao petista, mas também não acenará com participação no governo. Pessoas próximas ao dirigente afirmam que, ao menos neste primeiro momento, a chance de o PL integrar a base de Lula é “zero vezes zero”.

Dos deputados eleitos do PL, mais da metade têm vínculos com o bolsonarismo.