Política

Rui Costa desconversa sobre assumir ministério no governo Lula: “verdadeiros amigos não criam constrangimento”

Rui Costa se reuniu na tarde desta quinta-feira (3), com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice, Geraldo Júnior (MDB), em uma coletiva para debater os planos de governo

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O governador Rui Costa (PT) desconversou acerca de sua nomeação a algum ministério do governo federal gerido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em coletiva de imprensa, Rui afirmou que não criará “constrangimento”, e esperará o tempo do presidente para se pronunciar sobre o assunto.

“Eu tenho repetido a mesma explicação, até que o presidente [Lula] se pronuncie sobre seu governo. Acho que ninguém pode constranger um candidato eleito a indicar secretário. Os verdadeiros amigos não criam constrangimento, facilitam, e a Bahia não fará isso. O presidente Lula reconhece o estado e ele terá toda a liberdade. Eu não farei comentários sobre ministério”, afirmou.

“Já conversei muitas vezes com o presidente. Hoje está sendo a primeira reunião da comissão, com o coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, e a partir de hoje juntamente com a equipe, ele fará esse processo. E o presidente, dentro do seu cronograma, terá as conversas necessárias para montagem de sua equipe. Acredito que em breve, após os dias de descanso ele iniciará a ter essas conversas”, completou o governador.

Rui Costa ainda se mostrou disposto em ajudar o novo gestor estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), em eventuais demandas. “Disse a pouco a ele, farei como Wagner fez comigo, meu número está aqui, sabe onde moro, e caso precise de ajuda estou a disposição. Mas eu vou deixá-lo totalmente à vontade para que ele monte e toque o governo, e acho que assim deve ser”, disse.

Rui Costa se reuniu na tarde desta quinta-feira (3), com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues e seu vice, Geraldo Júnior (MDB), em uma coletiva para debater os planos de governo.