Bahia

Morre idoso que teve 40% do corpo queimado durante incêndio em apartamento de luxo em Salvador

A informação foi confirmada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (3)

Divulgação
Divulgação

O idoso que teve 40% do corpo queimado durante um incêndio no Condomínio Porto Trapiche, imóvel de luxo na Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Contorno, em Salvador, morreu na noite de quarta-feira (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (3).

Guido Callioni tinha 78 anos e sofreu queimaduras na face, tronco, pernas e braços, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ele foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

O caso

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez uma vistoria no apartamento que pegou fogo no penúltimo pavimento do Condomínio Porto Trapiche, na Avenida Contorno, em Salvador. O caso aconteceu na noite de terça-feira (1°) e, segundo laudo, o incêndio foi concentrado em um quarto, não comprometendo a estrutura.

As chamas foram controladas pela guarnição do Corpo de Bombeiros e  as causas do incêndio serão determinadas pela perícia técnica.

O incêndio atingiu um idoso de 78 anos que teve 40% do corpo queimado. Ele sofreu queimaduras no rosto, tronco, pernas e braços.