Política

Alckmin se reúne com Ciro Nogueira nesta quinta-feira para discutir transição

Ministro de Bolsonaro colocou a disposição dos petistas um espaço no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, para abrigar os trabalhos do gabinete temporário

Rovena Rosa /Agencia Brasil
Rovena Rosa /Agencia Brasil

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) tem reunião marcada com o ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira, nesta quinta-feira (3), para discutir a transição do novo governo.

Apesar da demora do presidente Jair Bolsonaro (PL) em reconhecer o resultado das urnas, o ministro já tinha sinalizado que daria prosseguimento à transição e chegou a chamar Lula de "presidente" na primeira manifestação pública sobre a eleição.

A reunião está marcada para as 14h e deve ter a participação também da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Aloizio Mercadante, que coordenou o programa de governo de Lula e Alckmin.

Ciro Nogueira colocou a disposição dos petistas um espaço no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, para abrigar os trabalhos do gabinete temporário de transição.

A equipe escolhida por Lula pode ter até 50 integrantes que devem ter os nomes publicados no Diário Oficial da União (DUO).

Antes do encontro, o ex-governador de São Paulo terá uma outra reunião às 10h30, com o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento.