A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) notificou os shoppings da capital baiana para cumprirem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015, que prevê um tempo de tolerância de 30 minutos nos estacionamentos.
Na manhã desta quarta (2), a Associação Brasileira de Shopping Centers voltou atrás e emitiu uma nota em que afirma que os estabelecimentos de Salvador manterão os 30 minutos sem cobrança do serviço de estacionamento e segue em diálogo com a Prefeitura de Salvador na tratativa do tema.
De acordo com o órgão municipal, em caso de descumprimento da notificação, os shoppings terão os Termos de Viabilidade e Localização (TVL) cassados pelo órgão. Após o início das cobranças nos estacionamentos, era mantido pela maioria das unidades um período de tolerância de 30 minutos.
A Abrasce disse ao G1 que a mudança foi motivada por uma adaptação à realidade do mercado. A Associação destacou ainda que a maioria das cidades do Brasil adotam a prática de tolerância de 15 minutos.