Eleições

Sem citar Lula, Bolsonaro se manifesta sobre resultado eleitoral

.

Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou, na tarde desta terça-feira (1°),  após a derrota para Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais que aconteceram no último domingo (30). Em seu pronunciamento, Bolsonaro discordou de ser chamado de antidemocrático e disse que sempre jogou "dentro das quatro linhas da Constituição". 

O mandatário também disse que "manifestações pacíficas são bem-vindas" e criticou as ocupações. Caminhoneiros que apoiam o presidente fazem bloqueios em rodovias do país desde o fim do domingo (30).

"Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", declarou o presidente.

Lula terminou com cerca de 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de Bolsonaro. O petista derrotou Bolsonaro em 13 estados, enquanto o atual presidente venceu em 14 – incluindo o Distrito Federal.