O vice-governador eleito e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB) cutucou seus adversários políticos durante sessão nesta terça-feira (1°), na CMS. Em pronunciamento, Geraldo afirmou que apesar de dificuldades implantadas pela oposição, sua chapa conseguiu se eleger.
"As forças ocultas fizeram de tudo pra que isso não acontecesse, tentaram de tudo. Subestimaram a vontade popular, subestimaram e desprezaram a vontade do povo”, pontuou o emedebista.
Geraldo comentou ainda sobre sua gestão frente à Câmara Municipal da capital baiana. “A nossa gestão iniciada em 2019, tinha um firme propósito de elevar esta casa como elevamos, ao patamar que ela merece, que é de ser um poder autônomo, independente, que não se curava aos desmandos do poder Executivo”, alfinetou o vice-governador, sobre a gestão do prefeito Bruno Reis (UB).
“Nos últimos quatro anos, desagradamos alguns ainda que conservam o entendimento de que o poder legislativo serve apenas para referendar os atos do Executivo, como se fosse um apêndice do Executivo, mas, vencemos esse modelo atrasado”, acrescentou Geraldo.
A chapa do emedebista ao governo da Bahia, encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.