Um jovem de 27 anos foi assassinado neste domingo (30), em Belo Horizonte, Minas Gerais, enquanto celebrava a vitória de Lula (PT) na eleição à Presidência.
Pedro Henrique Dias estava acompanhado de amigos e familiares, que também comemoravam o resultado eleitoral no bar que fica na garagem de um colega, que também foi atingido.
O criminoso utilizou duas pistolas para disparar contra o grupo e acabou atingindo outras duas mulheres de raspão. De acordo com investigações da Polícia Civil, ele ainda atirou contra duas vizinhas que estavam na rua, logo que saiu de casa.
Uma delas é uma adolescente de 12 anos. Não se sabe o estado de saúde delas. O suspeito foi preso.
Pessoas próximas ao jovem relataram que no local tinham apoiadores de Lula, mas também de Bolsonaro. O tio de Pedro, que o levou para o hospital, estava vestido com uma blusa da seleção brasileira e é bolsonarista.
Uma mulher que se identificou como amiga da namorada do rapaz assassinado no bairro de Nova Cintra relatou mais detalhes sobre o atentado.
Só pra constar: ele era petista
Mas a familia que também foi atingida, tinha eleitores de ambos os lados. O tio que o trouxe no hospital era bolsonarista.Esse foi o estado do tio que trouxe o corpo do sobrinho já sem vida pic.twitter.com/lCBDf4lSoO
— A Bloqueada (@aquelajacuzzi) October 31, 2022