O Vitória conquistou o título de campeão baiano do Sub-17, neste sábado (29), após vencer a Jacuipense por 1 a 0 no Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador. Como já havia vencido o adversário na ida, pelo placar de 2 a 1, o rubro-negro confirmou a superioridade no confronto e levantou o trofeu da categoria.
O Vitória fez uma bela campanha neste campeonato baiano, encerrando a primeira fase com 100% de aproveitamento tendo vencido seus seis jogos.
A única derrota da equipe veio nas quartas de final, ao perder por 1 a 0 para o Camaçari na partida de ida. Na volta, mesmo após sair atrás no marcador e ter um jogador expulso, o Vitória conseguiu virar a partida para 2 a 1 e conquistar a classificação nos pênaltis.
Presente no estádio, acompanhado do vice-presidente eleito Djalma Nunes Abreu, o presidente Fábio Mota parabenizou a comissão técnica, os jogadores e comemorou o retorno do Vitória ao calendário nacional na categoria Sub-17, já que com o título, os leõezinhos estão garantidos na Copa do Brasil da categoria em 2023.
O técnico do Vitória, Thiago Santa Bárbara, comemorou a conquista e enalteceu o desempenho do adversário.