Quatorze tabletes de drogas que estavam vindo do Distrito Federal para a cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste do estado, foram apreendidos nesta sexta-feira (28), com uma adolescente. A ação ocorreu durante operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, com a Delegacia Territorial (DT).
Na ação, dois homens com passagens por tráfico de entorpecentes e homicídio, um deles usando tornozeleira eletrônica, também foram localizados com armas.
“Ela contou que entregaria a droga no bairro de Mimoso 1. Dois criminosos receberiam os entorpecentes”, disse o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Damasceno.
Segundo o oficial, quando os militares chegaram no local da entrega, a dupla atirou contra as guarnições e acabou ferida no confronto. Os criminosos foram socorridos, mas não resistiram. Com eles foram apreendidos uma pistola, uma espingarda e munições.
Os materiais e a adolescente foram levados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de LEM. De acordo com o delegado titular, Joaquim Rodrigues de Oliveira, a jovem contou que viajava com o documento de uma amiga.
"Os homens que iriam receber as drogas, atuavam na cidade e possuíam extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico e homicídio”, pontuou o delegado.