Eleições

No último dia de propaganda eleitoral, Lula apela contra abstenção: "Não deixe de votar"

O vídeo foi adiantado pela campanha petista, que publicou em seu perfil no Instagram.

Ricardo Stuckert/PT
Ricardo Stuckert/PT

Preocupado com a possibilidade de abstenção neste segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) aproveitou o último dia de campanha eleitoral na TV para apelar para que a população vá votar no próximo domingo (30).

O vídeo foi adiantado pela campanha petista, que publicou em seu perfil no Instagram.

"Meus amigos e minhas amigas, falta pouco para a gente mudar o Brasil. Acabar com a fome, gerar emprego, reajustar o salário mínimo acima da inflação, trazer de volta o Minha Casa, Minha Vida, renegociar a dívida das famílias e garantir crédito barato para quem deseja empreender", diz Lula. "Para isso, precisamos do seu voto. Vá de ônibus, de bicicleta, de moto, pega uma carona, mas não deixe de votar. Aperte 13, vamos juntos construir o nosso futuro", diz o ex-presidente na mensagem.

No primeiro turno, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 21% dos eleitores deixaram de comparecer às sessões eleitorais. Ou seja, a cada cinco eleitores, um decidiu não ir.

Um movimento nacional, contudo, pode contribuir para reduzir a abstenção. Em diversos estados, os prefeitos anunciaram a tarifa zero no transporte público. O clipe final tem narração do ator Lázaro Ramos.

Assista: