Mundo

Harry faz exigência ao Rei Charles sobre títulos dos filhos; entenda

Por serem netos do rei, os pequenos deveriam receber oficialmente a denominação de príncipe e princesa e ganhar o status “Sua Alteza Real”, o que não tem acontecido.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Após a morte da rainha Elizabeth II e consequente monarquia do Rei Charles III, tem acontecido uma confusão sobre os títulos reais de Archie e Lilibet Diana, filhos de Harry e Meghan Markle. Por serem netos do rei, os pequenos deveriam receber oficialmente a denominação de príncipe e princesa e ganhar o status “Sua Alteza Real”, o que não tem acontecido.

De acordo com a especialista real, Roya Nikka, em entrevista ao portal britânico The Royal Beat, o rei Charles perguntou pessoalmente a Harry como ele gstaria que os filhos fossem chamados. O ex-príncipe então, fez uma exigência ao pai, que atendeu.

“Os novos títulos de William e Kate foram atualizados instantaneamente [no site] e é meu entendimento que isso foi discutido entre pai e filho quando Harry estava aqui e disse: ‘O que você quer?'”.

Em resposta, Harry teria pedido ao pai que Archie e Lilibet tenham o poder de escolher se continuarão ou não com as denominações quando forem adultos. Para isso, eles que estão com os títulos de ‘mestre’ e ‘senhorita’ na linha oficial de sucessão ao trono britânico, devem continuar com os status atuais. “Eles têm os títulos agora, mas depende de Charles se ele permite que continuem, ou se emite cartas para removê-los. Isso ainda não foi resolvido”, explicou Nikka.

Pelas regras estabelecidas pelo rei George V em 1917, Archie e Lilibet Diana, por serem herdeiros de um filho de um soberano, passam a ser chamados de príncipe ou princesa, o que não tem acontecido e tem chateado Harry e Meghan. Sem os status, as crianças perdem uma série de regalias.