O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar as pesquisas de intenção de voto feitas no primeiro turno da eleição na Bahia. A maioria dos levantamentos apontava para a possibilidade do candidato da oposição, ACM Neto (UB), ganhar no primeiro turno. A urna, no entanto, trouxe o candidato de Rui, Jeronimo Rodrigues (PT), à frente – só não venceu a eleição no primeiro turno por uma diferença de menos de 50 mil votos.
Para o petista, houve “manipulação” dos levantamentos em favor de Neto. “Foi algo deliberado, manipulado, para induzir decisão do eleitor. Muitos acreditam que o eleitor vota em que acha que vai ganhar. Faltaram só 44 mil votos para Jeronimo ganhar no primeiro turno”, afirmou, em entrevista a uma rádio local.
No segundo turno, os levantamentos têm mostrado empate técnico entre Jeronimo e ACM Neto. A exceção fica com a Atlas Intel – que acertou no primeiro turno – e aponta o petista à frente com 10% de vantagem.
Jequié – Rui está em Jequié, onde fez um evento ontem (27) em apoio a Jeronimo. Para ele, foi a manifestação política mais expressiva da cidade. “Fizemos o maior evento político dessa cidade, era uma multidão. Todo mundo postou nas redes sociais. Nunca vi nenhum evento em Jequié daquele tamanho”, disse.