O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vai participar nesta quinta-feira (27) do 1° Encontro da Família pela Liberdade, em Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador.
Ele tem compromissos na capital baiana nesta manhã, e é acompanhado do secretário da Cultura, capitão da PM-BA, André Porciuncula, e do deputado cassado Daniel Silveira.
O evento é organizado pela Frente Evangélica, que causou polêmica nos últimos dias ao compartilhar vídeo do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) ameaçando o ex-presidente Lula (PT) de morte.
“Nós temos a segunda força armada das Américas. Primeiro Estados Unidos, segundo Brasil. Temos dois milhões de atiradores e colecionadores. Nós temos disposição para a luta. Que eles venham!”, convoca o ex-parlamentar condenado no escândalo do Mensalão.
"Vamos corrigir o erro da revolução”, disse Jefferson na gravação, se referindo à ditadura militar.
"Não podiam ter deixado vivo o Fernando Henrique, o Lula, o Genuíno, a Dilma", completou.
O grupo político também organizou seminários com a presença de Roberto Jefferson e apoiou a candidatura de João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania de Bolsonaro, na eleição ao Governo da Bahia.
Bolsonaro tentou se desvincular da imagem de Roberto Jefferson após o deputado dar 50 tiros de fuzil, arremessar granadas e atingir dois policiais federais que cumpriam mandado de prisão contra ele.
No entanto, Jefferson é aliado do governo, e foi responsável por dar o primeiro emprego a Eduardo Bolsonaro em seu gabinete, ainda em 2003.