A abertura de um buraco na Avenida Amaralina tem tirado o sossego dos moradores que reclamam que há cerca de duas semanas a cratera se abriu no meio da pista. Em conversa com a Salvador FM, nesta manhã (27), a moradora, Raffaela Guerra, revelou temer uma tragédia anunciada no local: “Estão esperando alguém morrer para consertar. Espero que essa questão se resolva logo, antes que algo ruim aconteça”, disse.
Para ela, além de todos os transtornos que a situação vem causando aos moradores, o barulho é mais um desafio. “É horrível, é triste. Eu que moro aqui em cima, para dormir está sendo horrível”, contou ela. Rafaela detalhou ainda que a instalação da placa de aço tem provocado muito barulho, porque a placa se mexe a cada veículo que passa.
A moradora desabafa que a situação é um descaso com a população, que foram abertos diversos protocolos, mas todos sem resposta. Em vídeo enviado por ela, é possível ver que o fluxo de veículos é lento no local, e que motoristas e passantes ajustam a placa no lugar.
A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), informou que esteve no local e verificou que o bueiro aberto trata-se de um poço de visita (PV) que não tem relação com o órgão. “Isso é um PV de telefonia ou energia, está cheio de fios dentro”, pontuou a pasta. Diante da situação, o órgão de manutenção da cidade disse ter colocado um chapa de aço para evitar acidentes, mas que com a reclamação do barulho, encaminhará uma equipe para tentar melhorar a situação.
A Seman informou ainda que o ajuste será de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop). O órgão irá localizar o responsável por tampar o PV, ou farão a instação.
Já a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), comunicou em nota que: Sobre a situação indicada na Avenida Amaralina, no bairro homônimo, a Neoenergia Coelba esclarece que encaminhará equipe ao local para verificar a situação e, caso seja de sua responsabilidade, tomar as medidas cabíveis. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”, disse.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), informou que encaminhará uma equipe de operação para ordenar o fluxo de veículos no local.