Um homem de 65 anos foi autuado em flagrante, na terça-feira (25), por posse irregular de arma de fogo, em Caravelas. A captura ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por parte da Delegacia Territorial daquele município.
Foram localizados dentro da residência do suspeito um revólver calibre .38, seis munições intactas e 37 deflagradas, além de uma outra arma de fogo artesanal. Os policiais chegaram a visitar outro endereço dele, na Zona Rural de Caravelas, mas nada de ilegal foi encontrado.
O homem vinha sendo investigado por violência doméstica. "O fato ocorreu no pátio de um posto de combustível. Segundo declaração dela, ele sacou a arma e lhe fez ameaças, o que serviu para requerermos mandado de busca e apreensão", declarou o delegado Marco Antônio de Oliveira Neves.
"Após pagamento da fiança mediante depósito bancário, o autuado foi liberado para responder em liberdade após assinar Termo de Arbitramento de Fiança, sendo advertido das obrigações do afiançado", acrescentou.