Bahia

Salvador sedia 5ª edição do Scream Festival nos próximos dias 3 e 4 de novembro

A expectativa é que 12 mil pessoas sejam impactadas nos quatro espaços simultâneos

Divulgação
Divulgação

A capital baiana irá sediar a 5ª edição do Scream Salvador – Festival de Criatividade e Mídia, nos próximos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 8h. Com o tema “Construir, Desconstruir e Reconstruir”, o evento reúne especialistas, no Centro Histórico, para discutir as principais tendências do mercado, abordando novos conceitos, possibilidades, caminhos e novas formas de lidar com desafios e oportunidades de negócios. 

Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o encontro segue com as inscrições abertas, através do link https://www.screamfestival.com.br/. As atividades serão no Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Fundação Gregório de Mattos (FGM). A programação contempla mais de 64 horas de conteúdo, 120 palestrantes, e 50 mil interações. 

Pensando em alcance para além do Centro Histórico, com objetivo de atingir mais pessoas, a 5ª edição terá transmissão simultânea para cinco cidades do interior da Bahia. Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Juazeiro também foram convidadas para fazer parte desse grande momento de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste. 

A expectativa é que 12 mil pessoas sejam impactadas nos quatro espaços simultâneos. Para 2022 mais de dez temas serão apresentados e debatidos, organizando-se em eixos temáticos: ESG; Empreendedorismo; Transformação Digital e Diversidade & Inclusão. 

Dinâmica

Em formato de bate-papo, os especialistas vão debater os principais temas do momento, juntamente com o público, deixando os painéis ainda mais participativos, mudando totalmente aquele olhar onde só o painelista discursa. Desta vez, o público também será convidado para debater no centro da roda. O mesmo acontece com as oficinas. 

Já estão confirmados os palestrantes Fred Mette, doutora em administração e atuante nas áreas de Finanças, Marketing, Empreendedorismo e Inovação; Chiara Ramos, procuradora federal, professora de Direito e presidente da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra – OAB/PE; Flávia Oliveira, jornalista, comentarista na GloboNews, colunista no jornal O Globo e na rádio CBN; e Rodrigo Almeida, relações públicas e mestre em Gestão e Tecnologia Industrial. 

Também fazem parte do time de debatedores Taíse Santos, administradora e integrante do programa DICE Fellowship BA (Consulado Britânico); Lourrani Bass, que traz a luta contra a gordofobia, pelo protagonismo feminino e moda sustentável; e Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A, pilar social da varejista e membro do conselho Consultivo do Colabora Moda Sustentável, dentre outros especialistas.