Eleições

"Sou vítima mais uma vez", diz Bolsonaro após denúncia sobre propagandas em rádios

A Corte Eleitoral disse que não é responsável por fazer a distribuição do conteúdo

Reprodução/YouTube/Ben Shapiro
Reprodução/YouTube/Ben Shapiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre a denúncia apresentada por sua campanha de que rádios do Nordeste teriam deixado de exibir suas propagandas eleitorais. Durante comício em Teófilo Otoni (MG), o presidente afirmou ser vítima no caso.

“Deixo bem claro, é um assunto do momento, mais uma do TSE. Vocês estão acompanhando as inserções do nosso partido que não foram passadas em dezenas de milhares de rádios pelo Brasil. Sou vítima mais uma vez. Onde poderiam chegar as nossas propostas, nada chegou”, disse.

O Tribunal Superior Eleitoral respondeu, na manhã desta quarta, as denúncias que a campanha de Jair Bolsonaro fez de que rádios, especialmente da região Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de suas propagandas eleitorais neste ano. A Corte Eleitoral disse que não é responsável por fazer a distribuição do conteúdo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu as denúncias que a campanha de Jair Bolsonaro fez de que rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de suas propagandas eleitorais neste ano. A Corte Eleitoral disse que não é ela quem faz a distribuição do conteúdo.

“Compete às emissoras de rádio e de televisão cumprirem o que determina a legislação eleitoral sobre a regular divulgação da propaganda eleitoral durante a campanha”, escreveu o TSE em comunicado. “É importante lembrar que não é função do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) distribuir o material a ser veiculado no horário gratuito. São as emissoras de rádio e de televisão que devem se planejar para ter acesso às mídias e divulgá-las.”