Diante da confirmação do encerramento das atividades do Colégio Nossa Senhora das Mercês, a direção da instituição de ensino emitiu um comunicado, nesta manhã (26), informando o motivo da decisão. O fim das atividades se deu pela inadimplência, além da falta de segurança e de mobilidade. Com 125 anos de história, o tradicional e religioso colégio fica localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico de Salvador.
Somado a isso, a direção do colégio destacou que a pandemia de covid-19 impactou financeiramente o colégio, que já sofria com a inadimplência. No comunicado, a gestão da instituição de ensino pontuou ainda que o colégio não mais atende as demandas que uma escola moderna requer.
“A pandemia da Covid-19 teve um impacto muito grande no já fragilizado cenário financeiro do colégio, que vivia há algum tempo com alta inadimplência. Além disso, sua localização, no Centro de Salvador, já não oferece mais a segurança e a mobilidade necessárias às famílias de nossos alunos. Ademais, o colégio não mais atende as necessidades que uma escola moderna requer nestes tempos atuais”, esclarece o comunicado emitido pela direção do colégio.
Antes da decisão ser veiculada, foi realizada uma reunião com os pais e responsáveis legais dos estudantes para comunicar o encerramento das atividades do colégio. "Tomamos o cuidado de, primeiramente, comunicar o fechamento aos pais de nossos alunos, professores, demais colaboradores e órgãos competentes", informou à direção. As aulas permanecem normais até o fim do ano letivo.