Durante a tradicional saudação na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco direcionou a palavra ao Brasil e pediu nesta quarta-feira (26) que a padroeira nacional interceda pelo país, livrando a nação do 'ódio, intolerância e violência'.
A declaração foi dada ao fim do discurso em vários idiomas, quando costuma se dirigir aos grupos de visitantes. Ele citou a beatificação de Benigna Cardoso, no Ceará, e evocou a Nossa Senhora da Aparecida para pedir proteção aos brasileiros, a quatro dias da eleição.
"Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade', introduziu o líder católico.
"Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", completou.