Brasil

Susana Naspolini, jornalista da TV Globo, morre aos 49 anos

Susana lutava conta o 5° câncer diagnosticado

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Vítima de um câncer em estado de metástase, a jornalista Susana Naspolini morreu aos 49 anos de idade, na terça-feira (25), em São Paulo. O anúncio foi feito pela sua filha de 16 anos, Júlia Naspolini, através das redes sociais. 

Na última sexta (21), Julia já havia usado as redes da mãe para pedir que amigos, parentes e admiradores da jornalista rezassem por sua recuperação. Segundo Júlia, o estado da mãe era considerado grave e os médicos já não sabiam mais o que fazer. 

Na luta contra o câncer pela quinta vez, a jornalista cravou a sua primeira batalha em 1991, aos 18 anos de idade, quando foi diagnosticada com  câncer nas células do sistema linfático. Em 2010, Susana foi novamente diagnosticada com câncer, mas agora nas mamas e na tireoide. Seis anos depois, o câncer de mama reapareceu. Susana lutava contra um câncer na bacia que se espalhou por outros órgãos.

Susana Naspolini, era conhecida pelo quadro de  jornalismo comunitário RJ Móvel, na TV Globo do Rio. No anúncio da sua morte em rede nacional durante o Jornal Nacional, os apresnetadores William Bonner e Renata Vasconcellos não esconderam a comoção pela perda da jornalista.