Deputada estadual reeleita pela Bahia, Olívia Santana (PCdoB) criticou a antecipação das discussões sobre a reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Atualmente, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), é favorito para a recondução. A comunista disse ver "legitimidade" no pleito de Adolfo, mas pediu foco na eleição.
"Ainda estamos na disputa eleitoral. Estou focada em domingo. É uma perciptação essa discussão. Não se pode colocar o carro diante dos bois. Temos que nos focar na tarefa maior, temos que garantir a eleição de Lula e Jeronimo. Há muitos interessados [na presidência da AL-BA], as pessoas colocam com legitimidade os seus nomes, mas agora é hora de unificar o nosso campo. Vamos deixar para o pós eleição. Temos nomes legítimos como Adolfo, Ivana Bastos. nomes não faltam, e que bom que temos bons nomes para a condução da Casa", disse.
Com o "foco no domingo", como denominou Olívia, a deputada disse ver Jeronimo, candidato ao governo do seu campo, com "farinha no saco" para enfrentar ACM Neto (UB) em um debate – apesar de achar que ele não deve ir ao encontro.
"O debate não tem mais esse papel de mudar o jogo. Jeronimo tem dados, tem toda capacidade de enfrentar e vencer. Acho que essa coisa de como seria o debate… Jeronimo já mostrou que tem farinha no saco. Por conta disso mesmo é que ele está preocupado em fazer o corpo a corpo".