Eleições

Na Bahia, Bolsonaro pede votos para ACM Neto

Bolsonaro disse que está do “lado oposto ao PT no estado” e puxou um coro com seus apoiadores para transferir votos para Neto

Alan Santos/ PR
Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu votos a ACM Neto (UB), candidato ao governo da Bahia, durante visita ao município de Guanambi, no interior do estado. Em seu discurso, Bolsonaro disse que está do “lado oposto ao PT no estado” e puxou um coro com seus apoiadores para transferir votos para Neto.

No primeiro turno das eleições, o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues obteve 55,40% dos votos (27.198 votos) entre os eleitores de Guanambi. Neto, no entanto, pontuou 33,30% (16.350 votos).

"Aqui na Bahia nós temos posição. O nosso lado é o lado oposto do PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso, eu peço aos meus amigos da Bahia, que por ocasião agora das eleições do dia 30, votem para governador ACM Neto 44. E também para presidente Jair Bolsonaro 22", afirmou o candidato à reeleição.

Vale lembrar que apesar do apoio de Bolsonaro à candidatura de ACM Neto, o baiano segue adotando uma postura de neutralidade na disputa presidencial.