A bancada governista da Câmara Municipal de Salvador se reuniu nesta terça-feira (25) com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e informou o desejo de votar o projeto de lei que prevê o pagamento das progressões de nível dos professores da rede de ensino da capital baiana. Serão beneficiados 307 profissionais que foram promovidos como resultado das negociações da última campanha salarial da categoria.
O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), disse que a votação ocorrerá na próxima semana. Contudo, os vereadores ressaltaram durante o encontro com Bruno que seria fundamental votar a medida até a próxima sexta-feira (28) para garantir o pagamento aos profissionais a professores e coordenadores pedagógicos ainda na folha de outubro.
Caso a votação ocorra somente na próxima semana, os 307 profissionais promovidos vão receber o pagamento no final do próximo mês. “Seria fundamental votar este projeto ainda nesta semana para garantir que os professores pudessem receber o pagamento ainda na folha de outubro. O projeto, que foi encaminhado por nós na semana passada, vai beneficiar e valorizar o trabalho destes profissionais que nos ajudam a transformar a educação de Salvador”, disse Bruno.