A Transalvador em parceira com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deram início, nessa terça-feira (1º), a nova etapa da requalificação viária da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, nos trechos de Santa Terezinha e Periperi.
Entre as melhorias que serão feitas na via, estão novos retornos e passeios, pavimentação, ciclovia e baias de ônibus, além de uma rede sincronizada de semáforos para atender o trecho de Periperi.
“Levar fluidez e segurança viária a uma das mais importantes vias da cidade é nosso foco. Buscamos melhorar a vida do cidadão do subúrbio e dos milhares de condutores e pedestres que ali trafegam”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.
Já o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, destacou que as mudanças também beneficiarão, além de condutores, ciclistas e pedestres.
“Com a conclusão da primeira etapa da obra já verificamos uma evolução na mobilidade da Avenida Suburbana, não apenas para o motorista, mas também para o ciclista e o pedestre. Com essa nova etapa esperamos ter mais um ganho significativo de tempo de percurso na via, e proporcionar qualidade de vida aos moradores da região”, afirma.
A última etapa entregue incluiu uma nova baia com capacidade para seis ônibus no Largo do Luso, no sentido Paripe, e dois quilômetros de ciclovia, entre o Luso e o Parque São Bartolomeu.
Foto: Reprodução