O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as críticas do adversário na disputa pelo Governo da Bahia e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), sobre possíveis déficits em áreas onde o petista atuou.
Em evento que marcou o apoio do Rede Sustentabilidade ao PT, Jerônimo explicou que ampliou o orçamento da Secretaria de Agricultura Familiar em "40x", saltando para R$ 4 bilhões.
"O orçamento para agricultura familiar não se limita apenas à assistência técnica, agroindústria, comercialização. Tem o valor que ele não entende, não conhece mesmo, é limite dele, que não é capacidade de gestor como ele vem falando", apontou.
Jerônimo questiona o título ostentado pela campanha de Neto de ter sido eleito oito vezes o melhor prefeito do Brasil, em uma pesquisa com base nos índices gerais de aprovação e que não considera nem todas as capitais do país.
"O Brasil tem quase 7 mil prefeitos e ele é o melhor oito vezes? Isso é um tremendo desrespeito, a forma como ele fala, está em um salto que não tem tamanho", disse o ex-secretário.
Em resposta à provocação da sua pouca experiência em comparação aos 8 anos de mandato de ACM como prefeito e passado como deputado, Jerônimo destaca que a capacidade de gestão não é inata, ou seja, é possível de ser aprendida. Entretanto, o ex-prefeito não tem o valor necessário para cuidar do povo.
"Gestor a gente aprende fazendo, ninguém nasce gestor, mas nasce com sensibilidade. Ele não tem esse valor que nós temos para fazer as coisas que o povo merece", pontuou.