O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, respondeu com ironia à pergunta sobre a declaração de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) a ACM Neto (UB) na eleição ao Governo da Bahia deste ano.
Durante evento que celebrou o apoio do partido Rede Sustentabilidade a Jerônimo Rodrigues, candidato do PT, na manhã desta terça-feira (25), Éden negou que a notícia tenha surpreendido alguém.
Segundo a liderança petista, a história de Bolsonaro e ACM Neto se cruzam e tem capítulo escrito ainda em 2018, quando o então prefeito de Salvador optou pelo apoio ao capitão no lugar de Fernando Haddad (PT).
"Surpreendeu zero pessoas. ACM Neto já votou em Bolsonaro em 2018, apoiou o governo dele, indicou muita gente para o governo, recebeu verba para aliados na Bahia. Um total de zero surpresas. Caminham juntos há muito tempo", disse Éden em conversa com a imprensa.
O petista reforça que a polarização se acentuou não só no país, mas também na Bahia.
"Tem uma linha traçada no chão da política baiana: de um lado, quem está com Lula quer a volta de Lula, da prosperidade, emprego, renda. Do outro, o time que apoia Bolsonaro. Formalmente, como fez João Roma, ou informalmente, como no caso de ACM Neto", complementa.