Com a prisão de Roberto Jefferson, o seu filho, Roberto Jefferson Filho (PTB), rebateu as falas do candidato à reeleição Bolsonaro (PL), sobre o seu pai. Após a confusão envolvendo o ex-deputado, o presidente negou a relação de proximidade que existia entre os dois. Em seu perfil do twitter, Roberto Jefferson Filho disse que Bolsonaro foi “Injusto” ao dizer que seu pai era um “bandido”.
Incomodado com a postura do candidato à reeleição, Roberto Jefferson Filho criticou a fala do presidente e afirmou: “Eu acho que é injusto (a fala de Bolsonaro), com certeza. Até porque, Bolsonaro estava lá? Ele sabe o que aconteceu? Eu não sei quem atirou. Pelo que entendi, a polícia atirou primeiro. Parece, pelo vídeo, que a polícia atirou primeiro. Se você está tomando tiro, vai fazer o quê?”, disse ele.
Após a prisão do ex-parlamentar, Bolsonaro (PL), reprovou as falas de Roberto Jefferson e disse: “Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Cármen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”.
O pedido de prisão do ex-deputado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após os novoss ataques proferidos por Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia, depois dela otar a favor da punição à Jovem Pan. Durante uma operação da Polícia Federal (PF), para cuprimento da prisão, Jeffersonreagiu violentamente e atirou contra dois policiais. O ex-parlamentar disse ainda que não iria se entregar.