Eleições

Prefeito, tio da vice de ACM Neto, recebe Bolsonaro em Guanambi

Ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, é prefeito da cidade

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Prefeito de Guanambi, o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, abriu as portas da cidade para receber o presidente Jair Bolsonaro (PL), que visita a região nesta terça-feira (25), cumprindo agenda da sua campanha à reeleição.

Nilo Coelho é tio de Ana Coelho, candidata a vice na chapa de ACM Neto ao Governo da Bahia. O ex-prefeito de Salvador evita nacionalizar o debate eleitoral, sem apoiar claramente o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem menos de 30% da preferência dos eleitores do estado, contra 70% de Lula (PT).

O adversário de Neto é o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, que tenta levar para frente o legado do PT, que comanda a Bahia há 16 anos.

No card do evento da recepção do presidente Bolsonaro, o ex-governador convoca o povo de Guanambi para prestigiar o chefe do Executivo na Praça da Feira, a partir das 13h.

"Vista sua camisa verde e amarela e venha defender a democracia", diz o texto da imagem. 

Nilo Coelho governou a Bahia entre 1989 e 1991, e durante a sua trajetória política alternou momentos como oposição ao carlismo, sendo adversário de Antônio Carlos Magalhães, e como aliado.

A sua sobrinha, Ana Coelho, é CEO da TV Aratu foi escolhida por ACM Neto para ser a sua vice nesta eleição, contrariando analistas políticos e informações de bastidores que apontavam para políticos experientes como o deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), como os favoritos.