O youtuber Casimiro Miguel usou o seu Twitter para desmentir uma fake news publicada pelo senador Flávio Bolsonaro, onde afirmava que ele apoia o seu pai, atual presidente. O pronunciamento de Cazé já ultrapassa 900 mil likes após 16h da publicação e se tornou o tweet mais curtido da história do Brasil.
A tendência é que até o fim da tarde desta segunda-feira (24), a publicação ultrapasse 1 milhão de likes.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
A fake news gira em torno da foto que Casimiro publicou em seu Instagram comemorando os seus 29 anos e segurando balões. Em seu perfil, Flávio postou uma montagem da foto onde os balões tinham como número “22” ao invés de “29”.
"Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13", tuitou Casimiro.
Após a repercussão, o senador excluiu a imagem e culpou a sua assessoria.