Os candidatos à presidência comentaram e repudiaram a reação e os disparos de tiros contra agentes da Polícia Federal (PF) proferidos pelo ex-deputado Roberto Jefferson, neste domingo (23).
Para o petista, a situação é uma “aberração” na política brasileira. Lula atribuiu a situação ao comportamento do seu adversário. “Nós disputamos tantas eleições, a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão que é o meu adversário estabeleceu no país”, começou o ex-presidente.
Já Bolsonaro, com quem o ex-deputado tinha relação de proximidade, repúdio às ofensas de Jefferson à ministra. “Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Cármen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu ele em seu perfil.
A prisão de Jefferson foi decretada pelo STF, após o ex-deputado fazer novos ataques ao processo eleitoral e a integrantes da Corte. Recentemente, ele agrediu verbalmente a ministra Cármen Lúcia, depois dela votar a favor da punição à Jovem Pan. Na ação, Jefferson reagiu violentamente a aproximação dos policiais e dois agentes ficaram feridos.