O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, percorreu três importantes cidades baianas, neste sábado (22), e em todas, novamente, milhares de pessoas se juntaram ao Time de Lula na Bahia para reafirmar a vontade da continuidade do projeto que tem transformado o estado. De acordo com a coordenação da campanha, o número de participantes e lideranças políticas em atos da Caravana do 13 neste segundo turno aumentou consideravelmente em relação ao primeiro turno.
Neste domingo (23), pesquisa AtlasIntel / Jornal A Tarde mostra que a vitória de Jerônimo está consolidada na Bahia com 54,8% dos votos válidos. No levantamento do Ipec (antigo Ibope) contratado pela TV Bahia e divulgado na última sexta-feira (21), Jerônimo chega a 55% dos votos válidos, considerando a margem de erro.
“O povo entendeu que Jerônimo vai dar continuidade ao trabalho e ao desenvolvimento da Bahia, de Ilhéus e de toda as regiões do nosso estado, iniciados por Rui Costa. Nós vamos vencer com muito mais votos neste segundo turno”, aposta o prefeito Mário Alexandre (PSD).
Antes de desembarcar em Ilhéus, Jerônimo participou de uma mega evento em Vitória da Conquista. Ao lado do governador Rui Costa (PT), o petista arrastou uma multidão pelas ruas da Capital do Sudoeste da Bahia. “A Bahia vai voltar a dizer no dia 30, o que disse no dia 2 de outubro: o voto aqui é casadinho, com Lula 13 e Jerônimo 13. Quero agradecer a Vitória da Conquista novamente pela belíssima receptividade”, disse Jerônimo.
Uma multidão também em Itabuna, neste sábado, acompanhou Jerônimo. Ao lado do prefeito Augusto Castro (PSD), o Time de Lula percorreu bairros residenciais e populosos da Capital do Sul da Bahia. “A gente não pode ter gente no governo da Bahia que esteja preocupado em cuidar dos seus negócios privados. Jerônimo é um cara que gosta de cuidar de gente e tem a cara da Bahia, sem precisar fazer bronzeamento artificial. (…) Nós fomos o estado do Brasil que deu a maior frente para Lula, mas nós queremos mais. E Jerônimo vai ganhar com uma frente para aprenderem que ser milionário não é o bastante para ganhar a eleição. É preciso conquistar o povo”, afirmou Rui.
Eleições