O deputado federal e presidente nacional do Progressistas, Claudio Cajado comentou sobre um possível retorno do partido à base petista na Bahia. De acordo com o progressista, o partido segue apoiando a candidatura de ACM Neto (UB) no segundo turno das eleições, Cajado garantiu que uma possível conversa com o PT, só acontecerá após as eleições.
“Neste momento, houveram vários deputados, colegas, federais, estaduais procurados, mas nós tomamos uma decisão de que é aconselhável até do ponto de vista ético, deixar que essas conversas ocorram depois das eleições”, pontuou o deputado sobre um possível retorno à base governista.
O presidente do PP destacou ainda que membros do partido declararam apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), ainda no segundo turno. Entretanto, segundo ele, esta não é a orientação do partido.
“Ainda que algumas conversas possam ter ocorrido e de fato ocorreram, elas não chegaram a ser conclusivas ou decididas para que houvesse já neste momento, antes do final do segundo turno, qualquer posição. Eu digo que o partido Progressistas como partido, não participou de conversas, foram membros do partido que tiveram conversas”, afirmou Cajado que reiterou o apoio do partido a candidatura de ACM Neto (UB).
O deputado disse ainda que não é “aceitável”, que estando em uma coligação, como o Progressistas está com Neto, poder traçar conversas e aprofundar discussões sobre o futuro quando na verdade, as eleições ainda não acabaram, pontuou. Vale lembrar que o Progressistas disputou uma vaga no senado pela chapa de Neto, com o deputado Cacá Leão (PP).