Dois suspeitos de cometerem assaltos, foragidos da Justiça, foram capturados nesta quinta-feira (20), após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na capital e na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.
O primeiro foi encontrado em Candeias, após alerta de 92% de similaridade com a imagem disponibilizada no Banco Nacional de Mandados. Ele foi alcançado por policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O procurado foi apresentado na 20ª Delegacia Territorial, onde teve a ordem de prisão cumprida.
Cerca de duas horas depois, em um dos pontos monitorados pela ferramenta na capital baiana, a tecnologia emitiu outro sinal com 93% de semelhança. O assaltante foi preso por policiais da 2ª CIPM. Conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), o homem acabou preso.
Em fase de expansão para municípios do interior, a ferramenta já alcançou 463 criminosos com mandados de prisão, sendo 101 procurados por roubos.