Deputado federal mais votado do PT na Bahia, Jorge Solla defendeu que o candidato do seu partido, Jeronimo Rodrigues, vá aos debates no segundo turno. A opinião de Solla contrasta com a de outras figuras do alto escalão da legenda, que recomendam que o ex-secretário de Educação falta aos encontros com ACM Neto (UB), seu rival.
“Olha, eu vou lhe dar a minha opinião pessoal, eu não sou de tergiversar, e eu acho que os debates são espaços salutares para que a opinião pública possa confrontar a opinião dos candidatos. Nosso próximo governador, Jerônimo Rodrigues, é muito mais preparado do que o seu opositor e tem mais capacidade de apresentar propostas", afirmou o petista.
A opinião de Solla, apesar de não ser majoritária no PT, não está solitária. Também deputado federal, Joseildo Ramos (PT) é a favor que o correligionário participe de debates promovidos pelas emissoras de TV. "Sempre defendemos os debates porque é o momento em que os candidatos podem discutir ideias, programas de governo", assinalou, ao portal M!.
Jerônimo faltou ao debate da TV Aratu e da Band. O da TV Bahia ainda deve ocorrer, mas, até o momento, não há confirmação da presença do petista.