Eleições

Lula divulga carta aos evangélicos e firma compromisso com liberdade religiosa

Ele lamentou que notícias falsas sejam utilizadas para amedrontar "pessoas de boa fé" e tentem tirar delas o apoio a sua candidatura

Ricardo Stuckert/PT
Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Lula (PT) divulgou nesta quarta-feira (18) uma carta compromisso com os evangélicos, que representam um dos eleitorados mais difíceis de converter e onde seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), mantém seu favoritismo.

O petista lembrou medidas tomadas em seu governo, como a Reforma do Código Civil que estabeleceu a Liberdade Religiosa no Brasil, e também o decreto que criou a Marcha Para Jesus e o Dia Nacional dos Evangélicos.

Segundo Lula, na sua gestão os mais pobres foram prioridade, e ressaltou que o seu mandato "contribuiu para melhorar a vida de milhões de famílias brasileiras".

Ele lamentou que notícias falsas sejam utilizadas para amedrontar "pessoas de boa fé" e tentem tirar delas o apoio a sua candidatura, que é a mais comprometida em defender seus interesses.

"Todos sabem que nunca houve qualquer risco ao funcionamento das Igrejas enquanto fui presidente. Pelo contrário! Com a prosperidade que ajudamos a construir, foi no nosso Governo que as Igrejas mais cresceram, principalmente as Evangélicas, sem qualquer impedimento e até tiveram condições de enviar missionários para outros países", diz o texto.