O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, corrigiu a nomeação da Comissão que vai apurar as denúncias de irregularidades do projeto da Prefeitura, o "Novo Mané Dendê".
Ele tirou da vice-presidência Joceval Rodrigues (Cidadania), vereador licenciado e deputado federal eleito, e nomeou Sílvio Humberto (PSB), em mudança publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19).
Licenciado do cargo na CMS, o antigo aligado do grupo de ACM Neto (UB) e que migrou para a base de apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, não podia assumir vaga na Comissão Temporária.
Henrique Carballal (PDT) é o relator e os outros membros são os vereadores Sidninho (Podemos), Átila do Congo (Patriota), Láina (PSOL), Sandro Bahiense (PP), Edvaldo Brito (PSD) e Maria Marighella (PT).
Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, o vereador Cláudio Tinoco (UB) já tinha questionado a presença de Joceval na lista de membros da Comissão, e acusou Geraldo, vice na chapa de Jerônimo, de usar a CMS para acuar seus adversários.
Escolhido para presidir a Comissão, o vereador Carlos Muniz (PTB) negou motivação política e disse que o foco será em apurar as denúncias.