Integrante da base do prefeito Bruno Reis (UB) na Câmara Municipal de Salvador, Claudio Tinoco (UB) afirmou que a comissão provisória de acompanhamento do projeto Mané Dendê, instituída ontem pelo vereador Geraldo Júnior (MDB), é mais uma "chicana eleitoral".
"É mais uma demonstração da chincana eleitoral que o presidente se arvorou a fazer. Neste ato do presidente, que é o 047/2022, publicado ontem, ele está cheio de erros. E não são equívocos. O presidente se refere à lei orgânica do município falando da atribuição de fiscalizar, mas isso é da comissão de finanças e fiscalização. Não é necessária a criação de uma comissão especial", aponta.
Tinoco questiona ainda a nomeação do deputado federal – e vereador licenciado – Joceval Rodrigues (Cidadania) para o posto de vice-presidente. "Outro equívoco é que ele designa nesse ato o vice-presidente que está licenciado, que é o Joceval, que está como deputado federal. Designa relator específico, algo que deve ser dos membros da comissão. É o uso da Câmara para fins pessoais e eleitoreiros do vereador Geraldo. A comissão não tem valor algum e demonstra mais uma vez que o presidente usa da câmara para criar uma chincada contra aqueles que representam força contrária a ele", enumerou.
À Salvador FM, o vereador Carlos Muniz, presidente da comissão, disse que não há motivação eleitoral no ato.