Eleições

Ex-prefeita de Aurelino Leal muda de lado e declara apoio a Jerônimo no segundo turno

Liu Andrade (PP) pediu 'desculpas' por ter feito oposição à candidatura petista no primeiro turno

Reprodução
Reprodução

A ex-prefeita de Aurelino Leal e importante liderança na cidade, Liu Andrade (PP) declarou apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno, mudando o seu posicionamento diante do primeiro turno, quando esteve com o grupo de ACM Neto (UB).

O PP migrou da base petista e se aliou a Neto, indicado Cacá Leão (PP) para a disputa do Senado pela chapa. Liu foi prefeita da cidade no sul da Bahia por dois mandatos e fez o seu sobrinho, Rodrigo Andrade (PP), o seu sucessor.

A liderança se mostrou arrependida em ter apoiado o ex-prefeito de Salvador e elogiou Jerônimo ressaltando o seu jeito 'humilde' de se relacionar.

"É uma alegria imensa estar aqui, eu me sinto em casa. Tinha mesmo que ter um segundo para ter esse momento de agradecimento e de pedir desculpas. Desculpa e reconhecimento. O senhor escolheu o secretário mais humilde da sua bancada para representar o senhor e que será um governador que fará muito mais", disse a ex-prefeita.

Jerônimo agradeceu o "calor e carinho" do povo de Aurelino Leal e prometeu dedicar todos os esforços para "cuidar" do município que tem pouco mais de 13 mil habitantes.