Ativo nas redes sociais em toda a sua campanha à presidência, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) simplesmente desapareceu das plataformas digitais e da mídia convencional desde que foi derrotado no primeiro turno com pouco mais de 3% dos votos.
O sumiço de Ciro tem repercutido, com muitos internautas questionando por onde anda o ex-governador, justamente após declarar um apoio tímido ao ex-presidente Lula (PT), pressionado pela decisão nacional do seu partido.
A menos de 15 dias do segundo turno entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro não parece querer fazer muito mais para ajudar a vitória de um ou outro candidato.
As últimas postagens de Ciro no Twitter, onde costumava publicar diversas vezes por dia, foram no próprio dia da eleição no dia 2 de outubro, e depois no dia 4 quando soltou o vídeo com o apoio a Lula 'acompanhando' a deliberação do PDT.
No feriado de 12 de outubro ele fez uma homenagem às crianças e pediu à Nossa Senhora Aparecida para olhar pelo "futuro das crianças".