Em novo episódio de violência política, dois bolsonaristas invadiram a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para tentar coagir o reitor Evandro do Nascimento pela retirada da faixa contra o presidente da República com os dizeres "Fora Bolsonaro".
A faixa foi colocada pela Associação dos Docentes da UEFS (Adufs), que emitiu uma nota relatando o episódio da invasão no qual os homens filmaram a reitoria sem permissão e agiram de forma intimidatória.
O reitor tem sido atacado por ter declarado que a faixa não configura nenhum crime eleitoral, já que é livre a manifestação de pensamento defendida pela Constituição Federal.
Grupos bolsonaristas acusam o propósito da faixa de estimular a formação de estudantes de esquerda, segundo a Adufs. Além dos dois homens que invadiram, outros dois aguardavam do lado de fora da reitoria.
Antes de deixar a universidade, os quatro indivíduos teriam ainda arrancado três das quatro faixas instalada no campus.
A Adfus garantiu que não vai dar nenhum passo atrás e irá buscar na Justiça as medidas cabíveis para identificar e punir os agressores.
"Não retrocederemos. Diante de mais uma violência ao direito de livre expressão do pensamento sofrida pela Adufs, o assessor jurídico do sindicato, Danilo Souza Ribeiro, acionará os órgãos competentes para adoção das medidas adequadas para identificação e responsabilização dos agressores. O bolsonarismo será derrotado nas ruas e nas urnas", diz a nota.