O famoso grupo de K-pop, BTS, irá realizar um hiato de três anos para que seus membros possam exercer o serviço militar, que é obrigatório no país. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (17). A previsão de retorno aos palcos é de 2025.
Todos os homens da Coreia do Sul, com idade entre 18 e 28 anos, têm a obrigação de cumprir de 18 a 21 meses de serviço militar. A lei atual prevê que os artistas que tenham sido distinguidos com a Ordem do Mérito Cultural possam adiar o cumprimento da obrigação até os 30 anos.
No entanto, Kim Seokjin, o Jin, membro mais velho do grupo, vai completar 30 anos em dezembro. Para acontecer apenas uma pausa, os outros seis membros, que estão atualmente entre os 25 e 29 anos, também planejam servir as forças armadas no mesmo período.
A banda contribui anualmente com cerca de 3,39 bilhões de euros para a economia da Coreia do Sul, o que equivale à tributação de 26 empresas de médio porte.
O BTS foi criado em 2010 e já vendeu mais de 32 milhões de álbuns. O grupo é considerado um dos mais populares em todo o mundo.